João Colaço no MDS

colaço

*actualizado 10.04.2014 – 00h15 – Posição 41º

O nosso NELito João Colaço esta a participar na Marathon Des Sables (http://www.marathondessables.co.uk/), vamos deixar aqui nesta página o seu diário de bordo ao longo das etapas:

1.

O primeiro degrau está feito. Comecei com calma, sem grandes abusos, para poupar o corpo.
Vamos ver como responde nos próximos dias. Já deu para ver que isto é uma grande experiência de vida, tal como esperava.
O apoio de todos sentiu-se à distância! Agora é descansar e tentar recuperar o máximo para amanhã.
Obrigado e empurrem-me para a frente!
🙂

2.

Hoje foi muito duro… Apesar de ser uma etapa mais rolante que ontem, ainda estava mais calor. Foram 41km, com muito sofrimento. Pernas ok, cabeca nem por isso… Tinham-me avisado que esta era uma prova em que se morre e se renasce sucessivamente e eu estou a sentir isso na pele.
Recebi ontem as primeiras msgs e souberam pela vida. Obrigado pelo empurrao!

colaço 2

3.

Hoje senti-me melhor que ontem… Mas a dureza maior está guardada para amanhã, com a etapa de 81.5km.
Estou bem fisicamente mas tenho os pés bastante doridos. Vamos ver o que a sorte me reserva.
Para além de toda a logistica da auto-suficiência, a parte da corrida está a ser bem mais dura que o esperado. Mas, se fosse fácil, nao tinha piada nenhuma… Passamos por locais fantásticos, mas em estado de sofrimento, nem dá para valorizar.
Continuem a empurrar-me, p.f., que estou bastante necessitado! 
Obrigado!!

4.

Finalmente consegui entrar em modo ULTRA… hoje foi fantástico!
Nesta etapa longa, havia partidas diferenciadas. Os Top50 partiam as 12h e os restantes as 9h. Como estava na posicao 53, tive de madrugar… Comecei com calma, pois o ritmo pareceu-me muito alto, de inicio, para 80km no deserto. Depois a partir dos 20km, o corpo comecou a colaborar… A cabeca esqueceu os pés massacrados e o calor, e fez o que tinha a fazer! Nao digo que foi fácil, mas foi daqueles dias em grande.
Agora o objectivo está a menos de 50km! Amanhã é descansar o máximo, tratar os pes e comer bem. Sexta é a etapa maratona e Sabado a etapa Solidariedade que ja nao conta para a classificacao.
As mensagens que tenho recebido foram determinantes. Obrigado!!!

colaço 3

 

5.

Hoje é dia de sorna, comer e beber. Tratar das bolhinhas nos pés (ou vice-versa :D), para amanhã tentar levar a cabo o penúltimo passo rumo ao objectivo.
O contentor de apoio que tem chegado ca, deixa-me num estado elevado de motivação, orgulho e pieguice…
É óptimo ser um gajo normal tão acarinhado! Obrigado por tudo!

6.

ESTAAAA FEEEEIIITTTOOO!!!!!
Não consigo descrever muito bem por palavras os momentos que estou a viver! Só sei que sabe bem. Foi uma etapa relativamente simples e o cheiro a meta ajudou muito. Não esteve um calor abrasador, só estão 33ºC na tenda onde estou a escrever, o que se aguenta.
Agora, só falta a etapa Solidaridade, cumprida a caminhar, para fechar esta pasta.
Volto na Segunda. Nada teria sido possível sem o apoio de todos. Já só preciso de um pequeno sopro para me levantar amanhã…
Obrigado, do fundo do coração! Esta semana, tem sido VIVER…

Deixar uma resposta