O NEL Núcleo de Espeleologia de Leiria é uma associação desportiva, sem fins lucrativos, criada em Leiria em 1981 e que, em 1993, obteve o estatuto de organismo de utilidade pública.

Inicialmente criada por associados jovens, foi durante muitos anos uma Associação Juvenil. Hoje em dia é uma associação que procura manter um espirito jovem, o mesmo que levou à sua constituição: juntar um grupo de Amigos que partilham um ideal de respeito pela prática de atividades de ar livre, em comunhão com a Natureza.

Espeleologia, Escalada, Montanhismo, Kayak, BTT, Canyoning, Parapente, Mergulho, Orientação, Corrida em montanha (Trail), etc, de tudo um pouco vai-se fazendo, seguindo a vontade dos associados e os seus interesses ao longo dos anos.

Para além da componente desportiva, o NEL mantém nos seus valores a preocupação pela defesa do Património ambiental, procurando estar constantemente alinhado com iniciativas de Responsabilidade Social.

Ao longo destes anos mais de 30 anos,  já foi feito um pouco de tudo: Intercâmbios juvenis, atividades de team building para empresas, organização de eventos desportivos, formação em diversas áreas, estudo e marcação de percursos pedestres, expedições internacionais, etc.

Como entidade socialmente responsável, atualmente o NEL está muito envolvido com a cidade de Leiria, através da promoção de diversas iniciativas das quais se destaca a Brisas do Lis Night Run, atividade que visa convidar a cidade a vir para rua caminhar ou correr de forma descontraída.

O NEL está localizado junto do Maciço Calcário Estremenho, tendo com a Camara Municipal de Porto de Mós uma relação de parceria há décadas, o que permitiu a reconversão da antiga escola primária do Poço da Chainça (S. Bento) no Centro de Atividades de Ar Livre, onde, com muita regularidade, são realizadas atividades formativas e outras.

Para ser associado basta contactar o NEL. A quotização depende da actividade que pretende realizar uma vez que a mesma corresponde ao valor definido pela respectiva federação.

 

Press Releases

ORGANOGRAMA 

Direcção:

Presidente

Luís Miguel Subtil Barreiro

Vogais/Vice-Presidentes

João Pedro Barros Barbosa

Fernando Emanuel Santos

Tesoureiro

Miguel Ângelo Antunes da Silva

Secretário

Hélia Margarida Heleno Verissimo

Assembleia Geral:

João Rafael Galvão

Rui Jorge Neves da Silva

Nuno Manuel Gomes Pereira Neves

Conselho Fiscal:

Alexandre Samuel de Oliveira e Guerra

Paulo Nuno Vieira

Rui Pedro da Conceição Ribeiro Amaral

Responsáveis por secção

Luís Subtil Barreiro – Pédatleta – Trail Running e Caminhada

Flávio Lopes – Pédegato – Escalada

Pedro Miguel Sarraipa – Pédencaixe – BTT

Marco Dias – Pénoburaco – Espeleologia

Alexandre Guerra – Pédemolho – Mergulho e Kayak

Nuno Santos –  Pénacascata – Cayoning

.

Grupos no facebook

Pédatleta – www.facebook.com/groups/pedatleta/

Pédencaixe – www.facebook.com/groups/pedencaixe/

Pénoburaco – www.facebook.com/groups/penoburaco/

Pédegato – www.facebook.com/groups/pedegato/

Pédemolho –www.facebook.com/groups/pedemolho

Pénacascata-https://www.facebook.com/groups/penacascata

Contactar o NEL

 

Verification