Percurso Pedestre Leiria (Cortes)-Fátima

20150510-Passeio-Pedestre-Cortes-Fatima

O Pedro chegou cedo, ensonado, um pouco aborrecido até – porque o “tirámos” da cama bem mais cedo do que o normal para um domingo de Maio. O tempo estava fresco, mas para os 15 kms que nos esperavam, não podia ser melhor.
O local combinado foi a Igreja das Cortes e às 08:00 da manhã o adro já se encontrava pintado de diversas cores (e sorrisos) florescentes. O nosso tripulante – o Pedro – sentou-se na já sua conhecida Joelette e propôs-se acompanhar o grupo, de mais de 350 pessoas, em mais um passeio pedestre, da Rede de Percursos Pedestres/Leiria, desta feita entre as Cortes e o Santuário de Fátima.
O alcatrão cedo ficou para trás e a partir daí, maioritariamente por caminhos fora de estrada (ou trilhos), foi a descoberta de uma nova “rota”, um misto de verde, flores, cheiros a Primavera, hortas a crescer, tudo isto acompanhado das conversas com e entre “caminhantes”/”peregrinos” e, na altura certa, o Sol que decidiu brindar-nos e acompanhar até ao final da caminhada.
Em pouco mais de duas horas e meia, o Pedro, acompanhado pelo Miguel e pelo Nuno, e por todos os restantes caminhantes, chegaram a Fátima. Foi, como sempre, uma excelente companhia, adorou os trilhos por onde passou, e até se propôs cumprir uma antiga promessa na chegada ao Santuário: o Porto ser campeão.
Quanto a nós, o Pedro sabe que estamos prontos para o acompanhar em novas e diferentes aventuras, em estrada ou fora dela, já quanto à promessa… isso é outra conversa!! 🙂

Deixar uma resposta