Trilhos de Almourol 2015

Almourol

Quando contornamos um monte, por um trilho estreito, e deparamo-nos com o amistoso Castelo de Almourol, contornado pelo rio, pelo verde manchado de cores variadas pela primavera que se fazia sentir no seu esplendor…aí sim, fica na nossa cabeça mais uma imagem Polaroid, daquelas que nos faz regressar todos os fins de semana às provas.
As amizades que se fazem nas conversas informais a caminho da prova, as partilhas da aventura da corrida, no final, são aquilo que fica das corridas de montanha. Isto é, fica sempre a vontade de repetir. Mesmo quando o dia está demasiado quente para corrermos, mesmo quando às páginas tantas as nossas pernas nos pedem para parar, mas há sempre alguém ao nosso lado que nos encoraja para continuarmos.
O grupo de Nelitos que foi a Almourol andou sempre animado. Mesmo ensonados de manhazinha, fomos na galhofa até ao Entroncamento, onde a prova iniciava. Chegámos lá com a disposição em altas. A prova foi dura, mas com paisagens deslumbrantes. Os campos estavam cheios de flores. Trilhos muito técnicos, mas super interessantes. A passagem por dentro da vila de Tancos surpreendeu-me. Parecia que estava em Óbidos. Que vila catita, aquela!
42km a repetir para o ano que vem, sem dúvida…