Grande Trail Serra D´Arga

nov 23 Arga

Mais um trail realizado!!!

Testemunhos:

Luis Subtil

Mais um trail realizado!!!

Em primeiro lugar tenho de agradecer ao Carlos Sá, a prova foi interrompida aos 21 Km mas foi um turbilhão de emoções… Estava a gerir a distância, sentir-me bem, ambiente fabuloso…

Depois tenho mesmo de reconhecer que correr só tem sentido pelos amigos com quem estamos…

Obrigado a todos!!!

João Mirante

Gostei mt do fim de semana!
Aprendi que há quem corra 110 horas seguindas, apenas dormindo (ou descansando) 10 h.
Aprendi que é possível correr 250 km no deserto, apenas ingerindo 2000kcal por dia qd o corpo necessita de 8000. Isto com os pés em sangue e as costas em carne viva.
Aprendi que há um super atleta que tem 32 batimentos por minuto em repouso.
Descobri que o tendão de aquiles pode “romper”. E que a dor que tive na planta do pé há uns meses é uma lesão comum, chamada fasceíte plantar.
Que a pressão atmosférica desce de 1000 milibar no mar para 360 a 8000m de altitude, e que isso obriga a respirar 3x mais lá em cima para captar a mesma quatidade de oxigénio. E que qualquer um de nós pode fazer alpinismo, ou a maratona das areias (dizem eles!) 
Mas principalmente:
Ouvi aventuras do João Colaço e do Paulo (é bom aprender com quem sabe muito), aprendi a fazer papa para ir comendo na prova com a Paula Maria Simões, aprendi que é difícil acompanhar um velhote de 70 anos a correr, que a força de vontade (ou loucura) desta malta é tanta que há quem queira chegar ao fim mesmo com um braço partido, e que que para sofrer ainda um bocadinho mais, depois de 20km a correr, o ideal é um banho de água fria! Brrrr…
E aprendi que se o Vítor disser que vai levantar um pé de vento, é melhor levá-lo a sério (e literalmente) 

Obrigado companheiros!

Video: