GRZ || 330 Km a percorrer o Zêzere

GR_Embaixadores

Vários atletas nos dias 26 e 27 de setembro percorreram na íntegra o traçado da GRZ- Grande Rota do Zêzere, desde a nascente na Serra da Estrela, até à foz em Constância.

O alpinista João Garcia, o atleta olímpico de BTT, David Rosa e o canoísta Emanuel Silva, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, não quiseram deixar de participar no transporte do testemunho que vai conter água do Covão D’Ametade e dos vários pontos de passagem ao longo do rio, e que será simbolicamente guardada no final do trajeto, celebrando assim o Dia Mundial do Turismo.

Em cada um dos pontos de passagem e de enchimento do testemunho com mais um pouco de água do rio, cada um dos Município parceiros da GRZ preparou uma festa para celebrar a inauguração dos seus respetivos troços da rota.

Claro que o NEL – Pédatleta esteve presente! Com uma participação de peso que garantiu a componente do percurso feita a correr. Zé Artur, Pedro Pedrosa, Luís Subtil, Filipe Garcia (NEL até ás tripas! e o João Garcia (alpinista que sem saber, é um genuíno NEL).

Para além de alguns amigos de clubes locais ainda tivemos a companhia pontual da Joana e do Ricardo, staff da A2Z, que mostraram como se deve merecer a camisola de “Embaixador GRZ”.

O NEL – Pédatleta, agradece a forma como fomos “mimados” pela organização – excepto Paulo Mourão pelos tempos que impôs no percurso 🙂

Mais um excelente percurso para acrescentar aos nossos desafios multi-dia!

Deixar uma resposta